Macieira da Lixa e Caramos na Imprensa “Jornal Expresso de Felgueiras”

Freguesia de Macieira da Lixa e Caramos em destaque no Jornal Expresso de Felgueiras 

 

jornal-expresso-felgueiras

O presidente daquela autarquia, Marco Silva, disse hoje à Lusa que o parque ocupará uma área com cerca de 3.000 metros quadrados, ocupando terrenos de reserva agrícola adquiridos pela Junta de Freguesia por cerca de 10.000 euros.
A primeira fase, orçada em 80.000 euros, disponibilizará parque de merendas, campo de futebol de praia e de voleibol, circuito de manutenção, parque infantil, bar e instalações sanitárias.
Marco Silva explicou que aquela obra procura potenciar as condições naturais do terreno, onde predomina muita vegetação arbórea e a linha de água (afluente do Tâmega) que embeleza o espaço, proporcionando uma zona de lazer de elevada qualidade.
Para a segunda fase, está prevista a construção de um passadiço ligando o parque ao campo de futebol da freguesia e a recuperação de um moinho de água. Prevê-se que aqueles equipamentos estejam prontos em 2018.

jornal-expresso-felgueiras-2

Junta critica falta de apoio da Câmara de Felgueiras

O equipamento chamar-se-á Parque de Lazer de Macieira da Lixa, designação escolhida no âmbito de um concurso promovida pela autarquia.
O presidente da Junta, que foi eleito pelo PS, lamenta, por outro lado, que a Câmara de Felgueiras, de maioria PSD, não tenha comparticipado a obra, o que obriga a freguesia a um esforço acrescido.
Por isso, frisou, votou contra o orçamento municipal de 2017.
“Fui eleito para defender os interesses de Macieira e Caramos e não posso aceitar uma coisa destas”, criticou.

www.expressofelgueiras.com